terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quando o Sol Declina





1 - O DECLÍNIO

É fácil sorrir e cantar quando estamos felizes e tudo ao nosso redor vai bem. Nestas horas, fazer planos, negociar e mesmo cuidar da aparência é no mínimo trivial. É fácil realizar tarefas que nos dão prazer.
Quem em sã consciência não teria satisfação de fazer todas essas coisas vivenciando momentos tão agradáveis e de perspectivas tão boas e seguras? É fácil se habituar à ascensão, é fácil se adaptar a um padrão de vida elevado. É fácil praticar esporte quando se tem saúde, é fácil fazer festa quando temos muitos amigos e os nossos filhos estão todos bem e dinheiro não é problema algum. É fácil até mesmo dormir tarde e acordar cedo, quando as tarefas do nosso cotidiano nos fazem prosperar.
Porém, como é difícil sorrir diante da perda, cantar diante da dor. Como é difícil executar as mínimas tarefas quando o nosso mundo parece estar desmoronando aos pedaços.
Quem, por mais forte que seja, consegue perder um filho sem derramar uma lágrima? Quem, por mais preparado que seja não treme diante do médico que diz: “Não têm jeito.”? Quem, não se preocupa quando ver o seu padrão de vida despencando e os recursos financeiros minguando?
Com o declínio é difícil lidar. Não existe um curso que ensina lidar com a escassez, pelos menos eu não conheço. E é nesses momentos que descobrimos quem são os verdadeiros amigos, pois quem está vivendo em acessão sempre terá muitos ao lado, porém, quem está vivendo um declínio, sabe que eles somem.
Não obstante, Deus tem a fórmula de fazer frágeis criaturas agir como gigantes diante do inevitável. Deus tem a fórmula do riso em meio à dor. Deus tem a fórmula de transformar a maior perda em bênçãos grandiosas. Deus tem um plano traçado para cada situação, pois Ele nunca é pego de surpresa pelos acontecimentos. Por isso, não se desespere.
Ainda que seu mundo esteja desmoronando, e o barco da sua vida esteja quase indo a pique, calma! Deus não permitirá que o teu barco afunde em águas fundas ou rasas, Ele guiará a tua nau até o porto, onde você estará protegido das tempestades.
Creia! Se você não pode navegar sobre um mar agitado, não se preocupe, Jesus pode. Se você não pode abrir o mar que está na sua frente, não se preocupe, Deus pode. Se você não pode derrubar a muralha, não se preocupe, Deus pode. Se você não pode parar o sol, não se preocupe, Deus pode parar a terra. Se você não pode levantar das cinzas, não se preocupe, Deus pode. Se você não pode dar vida, não se preocupe, Deus pode. Aleluia!
O controle da nossa vida, deve ser entregue para Deus; ele sabe o que melhor fazer com a sua criação mais preciosa. Sabe! Quando Deus criou o mundo, eu e você já estávamos nos seus planos de sermos criados.
Quem somos nós? Somos a obra prima da criação de Deus. Somos a inspiração do todo poderoso. Somos o ápice e a maior expressão do amor criador de Deus. Deus nos criou em um dia de inspiração máxima e nos fez parecidos com Ele. Deus nos deu o valor mais alto entre todas as coisas que criou.
Não somos uma parte daquilo que ele queria que fóssemos, somos tudo que Deus queria que fóssemos, Ele nos criou para a sua glória. Mesmo que em nós falte um membro do corpo e nos achemos pessoas comuns e sem importância.
Querido! Não existem pessoas sem importância, pois ainda que sejamos diferentes na cor da pele, raça e grau de intelectualidade, o que realmente nos torna valiosos é a nossa alma e é essa que viverá para sempre.
Tem uma frase que vi num adesivo e gostei muito: “Deus gosta das pessoas comuns porque fez um grande número delas”
Comum não quer dizer, sem importância. Pois o que conta para Deus, não é o sucesso obtido nesse mundo. O que importa para Deus não é quanto foi destaque enquanto aqui viveu, o que importa para Deus é a fé em seu filho Jesus.
...o que importa é a fé que opera pelo amor (Gl: 5;6)
Parte do livro: “Quando o Sol Declina”, Cap. 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário