terça-feira, 9 de março de 2010

Seminário de Provisão




O único lugar onde a nossa provisão financeira é garantida é a obediência a palavra de Deus. “ Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo que nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho”(Js 1.8) A palavra de Deus é uma semente que ele deseja semear em nós. Em Lucas 8.14,15, Jesus contou aos seus discípulos a parábola do semeador. No versículo 11 Ele disse: “A semente é a palavra de Deus”
Queridos, na Bíblia há sementes de saúde, de salvação, de sabedoria, de provisão financeira e tantas outras. Porém, o nosso coração endurecido e a nossa falta de fé, podem impedir o Espírito Santo de germinar a semente que precisamos; é por isso que precisamos nos submeter à autoridade da palavra e do Espírito de Deus e deixar que a nossa mente seja um campo fértil para a sua palavra.
Vale apenas viver pela palavra e na palavra. Num todo, há segurança nas orientações bíblicas de obediência ao Senhor e de como obter sucesso financeiro. Todas as promessas continuam valendo, estão atualíssimas.
Sei que muitos céticos poderão perguntar: “ Daniel, por que usar a Bíblia para servir como base na aquisição de prosperidade, se os textos têm milhares de anos que foram escritos? Que proveito há deles nos nossos dias? Será que os conceitos bíblicos não estão ultrapassados?
De início, leve em consideração que as palavras de Deus não passam; pelo menos até o seu total cumprimento. Elas nunca ficam esquecidas na mente de Deus, nunca se perdem em meios aos seus planos. No tempo certo, na hora certa, o cumprimento acontece. Aleluia!
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35)
Se existe um solo seguro para pisarmos, este solo é a palavra de Deus, fora dele, tudo é areia movediça. Sobre a palavra, você anda seguro e convicto de que chegará com segurança. A palavra de Deus é o nosso escudo de defesa e a nossa arma de ataque, por isso, o bom guerreiro não pode e não deve viver sem ela.
A palavra é nossa arma de combate
Quando as necessidades nos arrastam para o fundo do poço, e quer fazer nossas forças despencarem do pináculo de nossa esperança, a crença nas promessas de Deus, é eficiente para nos colocar em posição de combate. Existe esperança na escassez, e um atrativo em cada promessa bíblica para aqueles que desejam vencer a pobreza.
Sabe, muitas vezes o inimigo tentará, através da mente, mostrar que estar em posição de comando, mas quem tem uma arma tão poderosa como a Bíblia, é que está em vantagem. Foi citando-a, que Cristo venceu o diabo nas suas astutas ciladas.
A palavra de Deus é a nossa arma de combate. Com ela vencemos a doença, os demônios e a pobreza.
Com ela na mente, temos a mente de Cristo.
Com ela no coração, amamos como Cristo.
Com ela nos lábios, expulsamos o inimigo e nos apossamos das promessas.
Sabe? Aprendi que sem a Bíblia, somos levados pelos ventos, como um navio sem velas e é pelas suas palavras que ministro Provisão e Libertação Financeira.
Quando ministro nesse tema, percebo olhares atentos, lágrimas descendo livremente, corações contritos e uma unção encher o ambiente. Posso perceber esperança em cada rosto e ânimo redobrado.
Muitos já criticaram e até mesmos fizeram descaso da ministração no início da minha carreira ministerial. No entanto, não ouvi. Simplesmente continuei, crendo e me firmando em cada promessa bíblica.
O meu alvo é prosperar, tanto espiritualmente como financeiramente, então tive que olhar apenas para o meu alvo e segui os conselhos bíblicos. Deu certo. Glória Deus!
Essa crença nas promessas de Deus, tem me feito mais vitorioso que meus opositores. Oh, eu sei que sou um pouquinho louco, mas mesmo assim, estou do lado certo, o lado dos que prevalecem, o lado da palavra de Deus. Aleluia!
Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33)
O que é a justiça de Deus? Ora irmão, a justiça de Deus é fazer valer aquilo que Ele prometeu na sua palavra. (Jr 1.12, Mt 24.35)
A palavra de Deus na nossa mente, nos anima e impulsiona os nossos lábios a falarem com ousadia. Ela é a certeza de conquistas, a confiança dos planos e a couraça de proteção contra as setas da miséria. Sem os ensinos da Bíblia, por certo não estaria onde estou.
Meu irmão! Se a Bíblia falou, está falado, não importa o que dizem, fique do lado da Bíblia e saibas que arma mais poderosa do que ela, jamais foi criada. Amém! (Ministração do Pr. Daniel Vieira, no Seminário de provisão Total)

Nenhum comentário:

Postar um comentário