sexta-feira, 23 de abril de 2010

Planejamento Empresarial

Planejamento Empresarial

Penso ser inquestionável a importância do planejamento no mundo dos negócios. Aqueles que vivem neste mundo, precisam aprender a ganhar tempo no planejamento de ações concretas para o funcionamento sólido da empresa. A solidez nas diversas áreas de uma empresa, só é possível com planejamento.
O planejamento é o leme da empresa.
É a segurança para o rumo.
É a força que faz alcançar alvos e mantê-los.
Muitas pessoas já começaram construções sem fazer uma análise dos gastos e não conseguiram terminar a obra. Construtoras com prédios inacabados e obras federais paradas infestam este país, tudo isso por falta de planejamento. Jesus, o mestre por excelência, ensinou sobre a importância do planejamento nas diversas áreas da vida.

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que acabar?( Lc 14.28)

Qual é o rei que saindo a guerra, ou o homem que indo construir uma torre, primeiro não se assenta...”(Lc 14.310
Planejamento deve ser parte intrínseca da mente empreendedora. Pois a mente empreendedora sabe que um alvo precisa ser criado e a forma como alcançá-lo é planejamento.
O planejamento faz parte do nosso dia a dia
O Político planeja como conquistar nosso voto.
O governo planeja como arrecadar mais impostos
A religião planeja como conquistar mais adeptos
A loja planeja como nos vender seus produtos
A televisão planeja como prender nossa atenção diante da tela.
Enquanto ficamos tranquilamente achando que guiamos nossos próprios passos; muitos se esmeram para que possamos apenas caminhar por caminhos por eles traçados. Essa é uma verdade assustadora. Enquanto dormimos, muitos estão planejando o nosso dia de amanhã.
Carros de som te convidarão para entrar em lojas.
Panfletos de promoções serão colocados dentro ou no pára-brisa de seu carro.
Programas de rádio e televisão apresentarão peças publicitárias para convencê-lo.
Hotéis tentarão hospedá-lo.
Hospitais tentarão interná-lo e até funerárias tentarão enterrá-lo. Puxa!!!
Sabe, se estão por toda parte planejando nossa vida e o nosso dia a dia, como pode pessoas de negócios não reconhecerem o valor do planejamento?
Quem não planeja é planejado!!
Por isso planeje como crescer, como conquistar mais clientes, mais espaço, mais lucro, mais produtos, mais lojas, mais fornecedores. (Parte do Livro: A Trilha da Prosperidade de Daniel Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário